27 agosto 2010

O PROJOVEM EM SANTA VITÓRIA



O Teatro ficou lotado para o Ato de Lançamento do PROJOVEM.


Com o trabalho constante e sem direito a descanso de Fabrício Dutra; Flávio Zacher e Sidney Desenhista o Projovem chegou a Santa Vitória do Palmar-RS.

São 500 vagas para cursos profissionalizantes oferecidos pelo Governo Federal, através do Ministério do Trabalho comandado por Carlos Lupi, Presidente Nacional do PDT. Lembrando que pelas regras do programa 30% daqueles que concluírem o curso devem ser inseridos diretamente no mercado de trabalho.

Segundo o Coordenador de Inserção do PROJOVEM em Santa Vitória, Edwigues Rocha “o trabalho está sendo árduo mas estamos alcançando os resultados desejados.”

Abaixo destacamos fotos do LANÇAMENTO do PROJOVEM em Santa Vitória do Palmar-RS, bem como do texto oficial de apresentação do dito programa.
Ver. Sidney e Fabrício Dutra conversam com o público.
Jane; Fabrício Dutra e Santo Olegário comemoram a conquista.


Edwigues Rocha falou ao público sobre a inserção.
Flávio Zacher também se fez presente.
Texto de apresentação do PROJOVEM constante em http://www.mte.gov.br/projovem/apresentacao.asp

Preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda são os principais objetivos do ProJovem Trabalhador. Podem participar do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo.
O ProJovem Trabalhador unificou os programas Consórcio Social da Juventude, Juventude Cidadã e Escola de Fábrica. A faixa etária foi ampliada para jovens entre 18 e 29 anos. Anteriormente, os programas atendiam aos jovens de 16 a 24 anos. Os participantes receberão um auxílio mensal de R$ 100,00, durante seis meses, mediante comprovação de freqüência. Os cursos de qualificação serão de 350 horas/aula.
O programa será desenvolvido em parceria com os estados, sociedade civil e iniciativa privada e visa estimular e fomentar a geração de oportunidades de trabalho, negócios, inserção social e visão empreendedora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário