CONHEÇA MAIS SOBRE SIDNEY DESENHISTA

Na foto: Cristovão Buarque; Sidney Desenhista e Pompeu de Matos

Histórico de vida de Sidney Nunes das Neves

QUEM É SIDNEY?
* Sidney Nunes das Neves, brasileiro, Natural do Município de Arroio Grande RS, nascido em 08 de março de l965, casado, com Claudia Souto das Neves, brasileira, Natural do Município de Pelotas RS, nascida em 20 de agosto de 1963, pai do Ben-Hur Souto das Neves, e de Matheus Souto das Neves.

A INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA.
* Minha infância como a de meus irmãos foi vivida de forma plena, apesar de sermos de família bastante humilde,de passar-mos por privações econômicas, meus pais criaram cinco filhos , demonstrando que respeito, ética, moral, credibilidade e honestidade são os conceitos mínimos que se deve ter .
Embora não tinha acesso a brinquedos eletrônicos, ou mais sofisticados, não deixávamos de brincar e usando muito da criatividade na criação de brinquedos, como carrinhos de lata ( as baratinhas), Roletes, brinquedos que montávamos usando lata cheias de areia e presas umas nas outras e tendo uma alça de arame para puxar, fazíamos competição de quem montava o maior, e gostávamos de brincar principalmente nos dias de chuva, tinha outro brinquedo que fazíamos que era usando um aro de metal ou borracha e uma haste de arame duro para fazer a roda girar , soltávamos pipa, brincadeiras de pega-pega, mocinho e bandido, entre tantas outras, éramos crianças que interagíamos com outras crianças, não como hoje onde muitas sentem prazer de ficarem sozinhas com os seus brinquedinhos sem participar do mundo umas das outras.Tirar férias escolares na casa das avós , e dos tios que moravam na zona rural, era outro motivo de muito prazer.( cavalgar, banhos de arroio, comer frutas no pomar, fazer traquinagens junto com os primos e primas ).

* Minha adolescência não poderia ser diferente da infância , pois as dificuldades econômicas eram constantes, mas tínhamos a convicção de que poderíamos encontrar nosso lugar ao sol, para tanto desde os 10 ou 11 anos já buscávamos ganhar nosso dinheirinho fazendo mandaletes para os vizinhos limpado pátios, juntando sucata ( osso, vidro e metal ) para vender, trabalhando de servente de pedreiro, ou nas fabricas de conserva, mas nunca deixando de ESTUDAR, pois sabia que somente assim teríamos nossa oportunidade. Encontrávamos tempo também para estarmos com os nossos amigos seja jogando futebol, tomando banho de arroio, indo nas discotecas soltando pipas ou para ficarmos paquerando as meninas.
Posso dizer com toda certeza de que fomos muito felizes encontramos ao longo de nossa trajetória algumas pessoas que foram fundamentais no desenvolvimento de nosso caráter, personalidade,orientação e entendimento da vida.

A FAMÍLIA
* Minha família é a base de tudo que sou, é a ancora de todas as minhas ações seja na vida pessoal ou profissional, sempre digo que ao lado de um grande homem tem sempre uma grande mulher, e é assim que é minha esposa. Ficamos vários anos casados para pensamos em ter filhos, pois é de uma responsabilidade muito grande colocar um filho no mundo principalmente nos dias de hoje sem ter uma base econômica para podermos proporcionar o mínimo de bem estar a eles. Nossos filhos são a razão de nossas vidas,

A PROFISSÃO
* Sou apaixonado pela minha profissão que é Técnico Industrial em Edificações, sou formado pela Escola Técnica Federal de Pelotas, tenho imenso prazer de projetar construções e de ver as obras realizadas. Quando estou trabalhando em algum Projeto não mostro ao cliente sem antes eu estar satisfeito com o que foi feito. Fico feliz quando as pessoas conseguem realizar o sonho de construírem sua casa, pois é com certeza o seu porto seguro.
Funcionário público municipal concursado no município de Santa Vitória do Palmar, trabalhando na Secretária Municipal de Planejamento e Orçamento ( a 11 anos) elaborando projetos de escolas, postos de saúde, casa própria , esgotos, EMEIS, entre outros. Com certeza contribui em muito com o desenvolvimento do nosso município ao longo deste período.

A POLÍTICA
* Meu ingresso na vida pública foi de maneira muito interessante, não tinha pretensão alguma de ser Homem Público, mas com o convívio que estava tendo com a comunidade devido a minha profissão e acreditando que não adiantava ficar sentado ao lado da estrada vendo os acontecimentos e só contestando sem nada poder fazer, resolvi apostar na mudança e contribuição que poderia dar.
Sou filiado ao PDT Partido Democrático Trabalhista desde os meados do ano de 1996, e diga-se de passagem nunca fui filiado a outra agremiação partidária e nem pretendo abandonar o meu partido que acredito estar no caminho certo para construirmos uma sociedade mais justa e igualitária para todos.
A política é um instrumento que usamos a todo o momento seja em nossa casa, trabalho, com os amigos, e a política partidária é o instrumento que as agremiações usam ou deveriam usar para galgarem aos poderes Executivo e Legislativo.para poderem administrarem o patrimônio e erário publico.Infelizmente a política partidária em nosso pais anda muito desacreditada.
Alguns políticos usufruem do poder a eles concedidos pelo POVO para beneficio próprio, sem o menor pudor, causando um descrédito imenso em toda a classe, que ainda bem possui pessoas de bem e que querem o bem estar da população, seja na saúde, educação, geração de emprego, habitação, saneamento básico entre outros.
Concorrer em uma eleição é algo bastante gratificante, mas ao mesmo tempo todo aquele cidadão que resolve concorrer deverá demonstrar quais são suas reais intenções, e ter uma base eleitoral onde buscará os apoios necessários.
Concorrer em uma reeleição é mais difícil ainda pois a população já teve a oportunidade de saber se o candidato é só palavras ou se realmente cumpre com os temas que se comprometeu, e nós já provamos das duas etapas, fui candidato a vereador estreante no ano 2000, concorri a reeleição em 2004 em ambas participava da administração e em 2008 concorri novamente e graças a Deus e aos meus eleitores consegui novamente.
A câmara não é devidamente fiscalizada pela população que não tem o hábito de freqüentar as reuniões para saber como se comporta o seu vereador, quais são as suas propostas, como se comporta em temas polêmicos,como participa nas discussões dos projetos ou se simplesmente diz sim ou não sem fazer questionamentos ou sem agregar idéias ao projeto.

A VIDA
* Os prazeres da vida são enormes com certeza, estar entre os amigos é um deles se não o maior, nada melhor que uma boa comida caseira, entre elas um arroz com feijão tem o seu devido valor.
Sempre que posso estou com uma leitura a mão, leio revistas tipo seleções, revistas Técnicas de minha profissão, livros espíritas, livros didáticos, clássicos de nossa literatura, ( Machado de Assis, José de Alencar entre outros).Pais Brilhantes Professores Fascinantes e Filhos Brilhantes, alunos fascinantes (Augusto Cury) ; O Príncipe ( Maquiavel).

* A vida é bela nós só temos que saber usufruir tirando lições dos bons e dos maus momentos com a sabedoria de sempre procurarmos buscar nossa felicidade.