A Sessão extraordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Vitória do Palmar-RS terminou em vaias nesta segunda feira.
A questão tratou, entre outras questões, do tema envolvendo o Vale Alimentação dos Servidores Municipais. De acordo com a proposta aprovado pelo Governo Municipal por 5 votos a 4 (Sidney; Cecy; Boa Nova e Maria do Rosário) o Vale Alimentação passa a ter um valor diário e não mais mensal.
O que chamou a atenção foi que em caso dó servidor faltar ao trabalho por motivos médicos, não receberá o valor do Vale Alimentação por esse dia. Pontos facultativos e feriados também estão na lista de dias que não serão pagos, porém para estes casos há uma promessa dos Vereadores da Base do Governo de que na próxima Sessão venha do executivo uma alteração no projeto para corrigir este problema. È esperar para ver!
Uma questão que ficou muito estranha e foi muito cobrada pelo imenso público presente é que os Vereadores, inclusive da Base Governista, se comprometeram em sessões anteriores a esta a realizar uma Audiência Pública para debater o tema. Ocorre que esta Audiência Pública, por conta dos Vereadores da Situação, nunca aconteceu e ficaram desta forma sem ter a real noção do que desejava o funcionalismo.
Tal fato originou um protesto do Sindicato dos Municiparios que ostentava a seguinte frase: “Hoje vocês votam, em Outubro nós votamos.” Na saída da Sessão os Vereadores governistas foram vaiados num ato que mostrou a indignação das pessoas por não terem sido ouvidas em Audiência Pública prometida anteirormente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário