Com boa presença de público no plenário e um número alto de acessos pela internet a Sessão Solene em homenagem ao E. C. Vitoriense foi um sucesso.
Na ocasião se fizeram presentes os Vereadores: Sidney Desenhista; Marco Antônio Boa Nova; Maria Hylma; Juscely (Tchilila); Roberto Carlos e Cecy Corrêa. Também se fizeram presentes o Presidente do Vitoriense, Jesus Joel da Costa; o Presidente do Conselho Deliberativo do clube, João Spotorno e o Presidente de Honra do Verde Negro de Santa Vitória, Seu Bileco, além de vários torcedores e amantes do futebol em geral.
Coube ao Seu Bileco explanar sobre a história do Vitoriense. Tarefa que cumpriu muito bem em uma fala nem longa, nem curta, aonde falou o essencial. O ponto alto da sua fala foi quando disse que no auxílio histórico que o, Rio Branquista Prof. Homero lhe deu, não constava o placar do primeiro enfrentamento entre as equipes. Segundo Bileco o placar foi Vitoriense 3x1 Rio Branco.
Brincadeiras a parte o que chamou a atenção foi a falta de representantes do G. E. Brasil e do E. C. Santa Cruz. O E. C. Rio Branco, maior rival do homenageado se fez presente através do seu Vice-presidente que inclusive fez uso da palavra para homenagear o aniversariante Verde e Negro.
A platéia contou com a presença de vários ex-presidentes do Vitoriense, assim como do Presidente da Liga, Antônio Carlos Ricardo Silveira (Quero). No final o Vereador Sidney, que foi o proponente da Sessão Solene, entregou uma placa homenageando o E. C. Vitoriense pelos seus 100 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário