COMISSÃO MISTA PERMANENTE DE PARTICIPAÇÃO LEGISLATIVA POPULAR | ||
Audiência resulta em lista de encaminhamentos para desenvolvimento de Santa Vitória do Palmar | ||
Ana Luisa do Nascimento MTB 11712 - 3/10/2011 - 16:12 | ||
Presidida pelo deputado Diógenes Basegio (PDT), a Comissão Mista Permanente de Participação Legislativa Popular realizou audiência pública, na Câmara de Vereadores de Santa Vitória do Palmar, no dia 30. Requerido pelo presidente do órgão técnico, o encontro debateu a viabilidade de instalação de um polo de desenvolvimento na região da fronteira do Extremo Meridional, mediante incentivos para contribuir no desenvolvimento de Santa Vitória do Palmar e região. Através de manifestações na tribuna a comunidade elencou uma série de demandas para o município.
Proponente da audiência na Câmara de Vereadores, o vereador Sidney das Neves (PDT) afirmou que a realização deste encontro já uma vitória para busca de melhorias para a região. “Essa audiência é uma vitória, mas não para por aqui. Vejo que conseguimos parceiros de diferentes ideologias que querem lutar pujança e progresso da nossa tão castigada metade sul”, afirmou.
Em nome de todos os deputados que integram a Comissão Legislativa Popular, o deputado Diógenes Basegio agradeceu pela oportunidade de ir até comunidade ouvir as reivindicações e debater ações para buscar melhorias e o efetivo desenvolvimento da região. “Com os demais deputados do Parlamento Gaúcho, que assim como eu são deputado do Rio Grande do Sul, vamos trabalhar para atender aos anseios desta população. Contem conosco”, ressaltou Basegio.
Mesa
Participaram da mesa de debates: representando a Secretaria de Infraestrutura e Logística, Jorge Fernando Lopes Carvalho; o prefeito de Santa Vitória do Palmar, Eduardo Corrêa Morrone; o presidente da Câmara de Vereadores, Néri Pinto Mirapalhete; o proponente da audiência na Câmara, vereador Sidney das Neves; o presidente da ACI de Santa Vitória, Carlos Alberto Rodrigues; o delegado da Polícia Federal, Carlos Pilati; o delegado da Polícia Civil, Rafael Vitola Brodbeck; o gerente da Corsan, Paulo Rodrigues Veira.
Manifestos públicos
Representantes da imprensa local e regional acompanharam a audiência. Finalizados os pronunciamentos dos integrantes da mesa foram abertas as inscrições para manifestações dos demais presentes. Apresentando as reivindicações e a opinião popular fizeram uso da palavra: a vereadora Maria do Rosário (PP); o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Santa Vitória do Palmar, Mário Roberto Silveira; o diretor do Jornal Liberal, Faustino Borges Munhoz; o empresário, José Antônio Neto da Costa; e o presidente do PDT local, Antônio Carlos Souza Filho.
Encaminhamentos
Basegio coordenou a reunião e ao fim do encontro formalizou uma lista de solicitações para encaminhamento. Confira:
defesa de incentivos fiscais para a região
segurança: maior efetivo para a delegacia civil local e para a Brigada Militar
fomento à formação de mão-de-obra especializada
melhorias para prestação de serviços de telefonia móvel
melhorias para prestação de serviços de internet banda larga
Redução de IPI para municípios de fronteira (PL 40 de autoria do senado Sérgio Zambiasi)
Desenvolvimento turístico: implantação do projeto do Aquífero Guarani
Saúde: central de regulação do Samu
Nenhum comentário:
Postar um comentário