Reuniran-se em Pelotas os presidentesdo PDT de Santa Vitoria do Palmar Sidney N. Neves e de Pelotas Fabricio Dutra juntamente com demais lideranças do PDT regional para tratar da possível volta de antigos companheiros do PDT de Santa Vitoria do Palmar. Destacam-se trabalhistas históricos como, os ex-vereadores Paulinho Bueno e Magrão Dinegre entre outros. Neste processo já assinaram ficha o ex Secretario de Cultura Esporte e Turismo de nossa cidade José Mega e seu filho Luciano Mega, sendo que Luciano é Mestre em Politica Social.
Segundo o Ver. Sidney Desenhista, há uma possibilidade de que o próprio seja pré-candidato a Prefeito em 2012 (possibilidade a ser confirmada após uma pesquisa de intenção de voto para as próximas eleições). Para tal,o mesmo vem arregimentando velhas e novas lideranças de nosso município. Líderes trabalhistas tanto da zona sul, em âmbito regional e federal estão apoiando o atual e presidente do PDT de nossa cidade.
Pró-jovem
Outra atividade da agenda do Ver. Sidney em Pelotas foi a presença na Formatura do Pró-jovem daquela cidade. Na ocasião 750 pessoas receberam seus diplomas. Pelas metas do programa 300 destes devem ser empregadas diretamente.
Foto dos formandos e convidados, no detalhe saudação de Fabrício Dutra ao público.
O vereador Sidney é o principal responsável pela vinda do Pró Jovem para o município de Santa Vitoria do Palmar. Quinhentas vagas foram cedidas ao nosso município em uma parceria do Ministério do Trabalho (PDT) e prefeitura de Santa Vitoria do Palmar (PT), com coordenação de Flavio Zacher e Fabricio Dutra junto ao Ministério do Trabalho.
Cada aluno do pró-jovem recebe todo o material didático, além de vale transporte e lanche. Para que todos tenham a condição de participar do projeto é oferecida uma bolsa no valor de R$ 100,00 ao mês a cada aluno. O programa ,que tem a chancela do Ministério do Trabalho administrado pelo PDT , através do Ministro Carlos Lupi (Pres. Nacional do PDT), além de contribuir para a aquisição do conhecimento pelos nossos jovens gera fortalecimento do nosso comercio local , haja vista que o valor recebido pelos alunos será integralizado na economia local.
As aulas terão seu início no mês de Junho com duração de 6 meses. Levando em conta as metas do Programa, objetivos estes que terão de ser alcançados neste período. Santa Vitória terá no mínimo 150 pessoas que estavam desempregadas inseridas no mercado formal de trabalho.
Confraternização Trabalhista

A noite os companheiros
Pedetisitas foram convidados a participar de uma reunião festiva em apoio a pré candidatura de
Flavio Zacher (
Dep. Federal) e
Fabricio Dutra (
Dep. Estadual) no
municipio de Capão do Leão onde
discurssaram sobre o crescimento do
PDT através de novas lideranças na zona sul.
Os anfitriões da noite,o atual prefeito Quevedo e o Ex-prefeito de Capão do Leão, Schimidt, conhecidos por todos como Schimitão, apelido que faz referência a sua grande administração naquela cidade, quando o povo em reconhecimento ao seu trabalho lhe deu 82% dos votos válidos para sua re-eleição.